“Natal está entregue aos bandidos”, escreveu mulher morta no Shopping Ayrton Senna – Corpo de jovem baleada é liberado pelo ITEP e será velado no Alecrim

0
1204

A mulher morta, inocentemente, no atentado a um carro-forte no Shopping Ayrton Senna, estava preocupada com a insegurança que assola o Rio Grande do Norte.

Micaela Ferreira Avelino, de 26 anos, havia usado as redes sociais para expor sua preocupação. Há quase um mês, a jovem cabeleireira e barbeira fez uma postagem na qual constata a indignação com a situação de Natal.

 “Natal está entregue aos bandidos! Não existe mais segurança pública. Os bandidos que estão mandando nessa cidade”, escreveu.

Micaela foi usada como escudo humano por um bandido quando foi baleada na cabeça. Ela havia acabado de transferir a barbearia dela para o Shopping Ayrton Senna. Antes, trabalhava na Avenida Abel Cabral, e decidiu sair de lá após um assalto. A mulher buscava segurança.

Corpo foi liberado para velório que acontecerá no Alecrim e sepultamento será no cemitério público do Bom Pastor. Internautas prestam solidariedade a vítima e familiares.

O corpo da Micaela Ferreira Avelino foi liberado a poucos instantes pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), que aguarda apenas a empresa fazer o translado do corpo para o Centro de Velório, na Rua dos Paianazes, no Alecrim, zona Leste de Natal.

A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do ITEP, que agora o carro do translado está a caminho da instituição para fazer o transporte do corpo. O local do sepultamento será neste sábado (15), ao meio dia, no Cemitério Parque da Passagem, no município de Extremoz, região metropolitana de Natal.

A vítima veio a óbito às 20h de ontem e os familiares autorizaram a doação dos órgãos, segundo a assessoria do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). Ainda de acordo com a assessoria, apenas as córneas poderiam ser aproveitadas.

Tragédia e Revolta

Os amigos e familiares de “Mica” ainda não acreditam na tragédia que vitimou a jovem de 26 anos. Em seu perfil no facebook a vítima postou uma última imagem com a mensagem “Escolha uma profissão que te faça FELIZ” e esta já gerou mais de 1.600 reações e 100 compartilhamentos.

Postagens misturam as sensações de injustiça, medo e desespero compartilhados por todos que a conheciam. Mensagens como a de um seguidor que desabafou “Hoje mais um trabalhador caiu, essa moça estava apenas trabalhando como qualquer um de nós, e foi vitima de dois bandidos, um que a fez de refém, e outro que trabalhando como segurança, irresponsavelmente atirou no bandido sem se importar com ela”.

Já outro se sensibilizou com a tragédia “Eu nunca te conheci, nunca falei com vc, nem sabia q vc existia… Mas hj, quando vi a notícia, eu senti uma dor tão grande no peito… Como se eu te conhecesse a anos, como se eu fosse tua irmã ou melhor amiga… Eu senti e estou sentindo essa dor… Vc provavelmente foi uma pessoa MT boa… Descanse em paz garota. É q Deus conforte o coração da sua família e amigos… #Paz”.

Os seguidores inclusive começaram a organizar uma caminhada de protesto  que terminará na residência do Governador Robinson Faria.

“Triste demais… Vamos organizar uma passeata no outro sábado, todos de luto… E finalizando no condomínio do governador… Faremos caixões de cartolina preta e deixaremos na frente do condomínio” disse um seguidor.

Portal no Ar