Problemas de iluminação pública podem ser informados pela internet

0
437

No site, população tem acesso a campo exclusivo com opções dos serviços oferecidos, como manutenção e reposição de lâmpadas pela cidade

Sessenta mil. Esse é o número de postes instalados nas ruas das quatro zonas de Natal. Em cada um, no mínimo uma lâmpada, que deve acender no início da noite e apagar com o raiar do dia. Para evitar que o processo deixe de ocorrer, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), responsável no âmbito da Cidade pelo serviço, mantém equipes de fiscalização, que percorrem as ruas de Natal à noite, à procura de lâmpadas apagadas. Ainda assim, nem todas as lâmpadas que não acendem são detectadas pelas equipes da SEMSUR e a ajuda da população é fundamental.

Para informar sobre lâmpadas que têm problemas, as pessoas devem acessar o site da Prefeitura do Natal (www.natal.rn.gov.br), no link “Cidadão” e em seguida o campo “Iluminação Pública”.

No site, a população tem acesso a um campo exclusivo com as opções dos serviços oferecidos, como manutenção de lâmpadas (apagadas, piscando e acesas durante o dia), reposição de lâmpadas, manutenção de luminárias quebradas e braços de postes quebrados ou virados.

Além de informar o número do poste, é muito importante informar também pontos de referência próximos, como um comércio ou o número do imóvel em frente ao poste.

Fonte: Agora RN