Polícia Civil prende homem por envolvimento com desmanche clandestino de veículos

0
420

Prisão foi efetuada por meio de mandado de prisão e busca e apreensão no distrito de Pium. Peças de carros roubados foram encontrados no local

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública e de Defesa Social (SESED) prenderam, nesta quinta-feira (10), Ricardo de Oliveira, 35 anos.

A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão no distrito de Pium localizado na cidade de Nísia Floresta. Ele estava com peças já desmontadas de quatro veículos roubados. As investigações policiais apontaram que Ricardo era responsável por articular um esquema de desmonte de veículos roubados em uma sucataria na cidade de Macaíba que servia como fachada.

Ele foi indiciado por receptação qualificada e associação criminosa, já respondendo a processo semelhante na comarca de Parnamirim. Ricardo de Oliveira também já havia sido preso na Operação Clone, realizada pela Polícia Civil no ano de 2012, por fazer parte de uma quadrilha que clonava cartões de crédito e praticava crimes de estelionato nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e Pernambuco.

A polícia estima que tenham sido aplicados golpes de até R$ 3 milhões. Ricardo de Oliveira foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Portal no Ar