Confira o vídeo deste grande sucesso mundial de Bonnie Tyler com a música Total Eclipse of the Heart – Década de 1980

0
579

Total Eclipse of the Heart é uma power ballad escrita e produzida por Jim Steinman, e gravada pela  cantora galesa Bonnie Tyler para seu álbum de estúdio Faster Than the Speed of Night.

Lançado como single no início de 1983 no Reino Unido e posteriormente naquele verão nos Estados Unidos, foi o primeiro lançamento do álbum e se tornou o maior hit da carreira de Tyler, atingindo o número um em vários países, incluindo nos Estados Unidos, tornando-se  a primeira e única cantora galesa a chegar ao topo da Billboard Hot 100. Com as vendas físicas superiores a 9 milhões de cópias, a gravação de Tyler é um dos singles mais vendidos de todos os tempos

Esta power ballad permanece como a canção de maior sucesso do Tyler, chegando a No. 1 nos Estados Unidos, África do SulAustráliaNova ZelândiaCanadáHong Kong e Reino Unido. No seu auge, que vendeu 60 mil cópias por dia, e cerca de 6 milhões de cópias no total.[2] Recebeu o prêmio Variety Club no Reino Unido por melhor single de 1983. 

A banda australiana Air Supply fez uma regravação da música. Bonnie Tyler aproveitou e regravou Making Love Out of Nothing at All, sucesso deles, curiosamente, também revelado em 1983 e escrito e produzido por Jim Steinman.