Vídeo – LMFAO — Party Rock Anthem- 823.814.450 visualizações – A dupla de hip-hop acorda de um coma e, em meio à cidade destruída, veem todo o bairro dançar — e também entram na onda.

0
648

Party Rock Anthem” é uma canção do grupo LMFAO com participação de Lauren Bennett e GoonRock. A canção é o single de avanço do segundo álbum de estúdio Sorry for Party Rocking lançado em 25 de janeiro de 2011, com raps feitos a partir de uma batida de house music. Sua produção contou com a ajuda de will.i.am e o som está entre os mais tocados nas pistas de todo o mundo no ano. O single foi número um na AustráliaBélgicaBrasilCanadáDinamarcaFrançaAlemanhaIrlandaNova ZelândiaSuíçaReino Unido e Estados Unidos. Ela também alcançou o top cinco na Noruega e na Itália. Certificado como platina onze vezes é o segundo single mais vendido de todos os tempos na Austrália, atrás apenas da canção “Candle in the Wind 1997” de Elton John.

A canção ficou onze semanas na primeira posição na Nova Zelândia e dez semanas na Austrália. É o single mais longo na primeira posição na Nova Zelândia desde a música “Brother” do grupo Smashproofem de 2009 com 45.000 copias. Na Austrália, sendo o single mais longo a ficar também na primeira posição desde a música “I Wish I Was a Punk Rocker (With Flowers in My Hair)” de Sandi Thom de 2006 e sendo o single mais vendido de 2011. Ele já vendeu mais de 6.000.000 de downloads nos Estados Unidos tornando-se o mais rápido na história da música digital a chegar a marca de 6 milhões de vendas (em 48 semanas) ultrapassando a canção “Rolling in the Deep” da cantora Adele que alcançou em 54 semanas. Ele alcançou o número um na Billboard Hot 100 e permaneceu por seis semanas seguidas.

Ele também se tornou a sétima canção na história do gráfico a passar pelo menos 30 semanas no top 10 da Billboard Hot 100. Ele também já vendeu mais de 1.000.000 cópias no Reino Unido sozinho. Em todo o mundo, foi o terceiro single digital mais vendido de 2011 com 9,7 milhões de cópias.