Pároco de Touros suplica a Deus após destruição de igreja – Crime aconteceu na madrugada do sábado e dinheiro do local foi levado

0
709

O administrador paroquial de Touros, o padre Rodrigo Paiva, postou em uma rede social desabafo após o ocorrido na igreja matriz da cidade, que foi depredada e saqueada por bandidos. A mensagem tem tom de súplica.

“Suplicando as bênçãos do nosso diviníssimo padroeiro o Senhor Bom Jesus dos Navegantes para todos, peço as orações e unidade na fé de todos os paroquianos para superarmos juntos, esta atrocidade contra a Casa do Senhor”, postou o padre, que descreveu ainda o cenário encontrado.

“No interior da igreja, deparamo-nos com a depredação do Sacrário (parte externa) e destruição da estrutura de vidro que guarda a imagem do Senhor Morto, além do arrombamento e furto dos valores contidos no cofre de ofertas junto ao altar”, comentou.

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (23), quando bandidos invadiram e destruíram o local. Por conta da ação, toda a programação religiosa do local foi suspensa.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou diligências na cidade, mas ninguém foi capturado e a Polícia Civil esteve no local e assumiu as investigações do crime. Confira abaixo o desabafo do Padre Rodrigo Paiva:

“Paroquianos, benfeitores e amigos.

Fomos despertados neste sábado (23) com a triste realidade do arrombamento do nosso tão querido Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, Igreja Matriz de nossa paróquia. No interior da igreja, deparamo-nos com a depredação do Sacrário (na parte externa) e destruição da estrutura de vidro que guarda a imagem do Senhor Morto, além do arrombamento e furto dos valores contidos no cofre de ofertas junto ao altar do Senhor Morto.

Imediatamente foi feita a denuncia aos serviços policiais da cidade, estes, depois de uma prévia vistoria, seguem com processo investigatório.

Considerando as orientações da polícia civil e a urgente necessidade de repararmos os danos causados por esse ato de vandalismo, conservaremos o Santuário do Bom Jesus dos Navegantes fechado esse fim de semana (23 e 24/09), transferindo as atividades ordinárias e pré-estabelecidas para a Capela de São Pedro que passa a ter a seguinte programação, neste domingo (24): 7h – Missa, 8h – Celebração do Matrimônio, 11h – Batizados, 19h30 – Missa.

Posteriormente comunicaremos nosso procedimento para os dias que seguem.

Suplicando as bênçãos do nosso diviníssimo padroeiro o Senhor Bom Jesus dos Navegantes para todos, peço as orações e unidade na fé de todos os paroquianos para superarmos juntos, esta atrocidade contra a Casa do Senhor.

Pe. Rodrigo Paiva

Administrador Paroquial”

Fonte: Portal no Ar