Despacito se torna o vídeo mais visto da história do YouTube – Brasil é o segundo país com mais visualizações do clipe

0
617

Principal sucesso musical de 2017, Despacito, de Luis Fonsi, Daddy Yankee e de Erika Ender, panamenha filha de brasileira, se tornou o vídeo mais visto da história do YouTube. O clipe, estrelado pelos dois artistas e lançado no canal oficial de Fonsi na plataforma no dia 12 de janeiro de 2017, foi o primeiro da história a atingir o marco de 3 bilhões de visualizações.

A versão da canção com o canadense Justin Bieber não é computada no levantamento e já acumula 464 milhões de visualizações. O YouTube divulgou outros dados impressionantes: a produção é a mais curtida do site, foi a primeira a alcançar a marca de 2 bilhões e 2,5 bilhões de views, é o mais visto em mais de 40 países, é visto 14,5 milhões de vezes por dia (e já chegou a 25 milhões).

No Brasil, o videoclipe já foi visto mais de 213 milhões de vezes, além de 376 milhões no México, 183 milhões nos Estados Unidos, 142 milhões na Itália, 80 milhões na França, 36 milhões na Indonésia, 36 milhões no Reino Unido, 32 milhões na Índia, 17 milhões em Israel e 8,8 milhões no Egito.

O recorde anterior de vídeos mais vistos no YouTube era de See you again, de Wiz Khalifa com Charlie Puth, que ocupa agora a segunda posição, seguido por Gangnam style, de Psy, Sorry, de Justin Bieber, Uptown funk, de Mark Ronson com Bruno Mars, Shake if off, de Taylor Swift, Bailando, de Enrique Iglesias com Descemer Bueno, Sugar, de Maroon 5, Roar, de Katy Perry, Hello, de Adele.

Em julho, a Universal Music Latin Entertainment enviou comunicado no qual informava que a música havia se tornado a mais executada em plataformas de streaming. As versões original e o remix, com Justin Bieber, haviam somado, na ocasião, 4,6 bilhões de reproduções nas plataformas de internet, como o YouTube e Spotify.

Fonte: viver