Micro-ônibus climatizados e com acessibilidade circulam a partir desta quarta (01 de novembro) em São Gonçalo do Amarante

0
486

Veículos são equipados com monitoramento através de câmeras de segurança

Durante o evento, também foi inaugurado o asfaltamento da Avenida Firmino Moura, via que dá acesso ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante

Foi entregue, na manhã desta terça-feira (31), a nova frota do transporte público de São Gonçalo do Amarante. São 40 micro-ônibus 0km com acessibilidade, ar-condicionado, e que vão fazer operação interbairros com bilhetagem eletrônica e monitoramento através de câmeras de segurança já a partir das 5h da manhã desta quarta-feira (01).

Na cerimônia de entrega, o presidente da Cooperativa do Transporte Alternativo da Grande Natal (Cooptagran), Rubens Marques, comemorou o sonho realizado, após o longo processo, iniciado em 2013. “É uma felicidade, pra nós, recebermos esses carros novos, e agora, sim, podermos atender com dignidade a população”, enfatizou.

PARCERIAS

Durante o evento, também foi inaugurado o asfaltamento da Avenida Firmino Moura, via que dá acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves. A obra foi uma parceria entre Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.

 “Nesta via passarão turistas de vários locais do mundo, que visitarão o Monumento aos Santos Mártires, aqui em São Gonçalo, e agora terão um acesso digno”, conclui o governador.

Na solenidade foram divulgadas futuras ações para a cidade. A secretária de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte, Julianne Faria, anunciou a implantação de quatro novos programas em São Gonçalo. “Estamos com projetos para implantarmos o Restaurante Popular, no Golandim, além do Café Cidadão, Sopa Cidadã e a Central do Cidadão, que irão beneficiar os são-gonçalenses”, anunciou a primeira-dama do Estado.

A cerimônia também contou com a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte, Carlos Antônio de Araújo, o diretor regional de negócios do banco, Paulo Corrêa Nery da Fonseca, além da promotora de Justiça de São Gonçalo do Amarante, representante do Ministério Público do RN, Rosane Cristina Pessoa, do prefeito;  de vereadores e secretários municipais.

Fonte: Agora RN