Cadela é resgatada em estado deplorável em São Gonçalo do Amarante e precisa de sua ajuda para sobreviver

0
451

 Diagnosticada com leishmaniose, Valentina foi encontrada sentindo fortes dores e com a pele em carne viva

Valentina, uma cadela abandonada foi encontrada em estado deplorável em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Nalva Silva, é leitora e procurou o Portal No Ar para relatar o caso do animal, que é um filhote. Nalva chegou a arrecadar dinheiro para ajudar Valentina, mas não foi o suficiente para pagar os exames.

Segundo ela, a cadela foi achada sentindo fortes dores e chorando por conta da pele que estava carne viva. As imagens acima revelam o olhar solitário de abandono e poucas chances de sobrevivência. Ao ver Valentina nesta situação, Nalva decidiu divulgar o caso em grupos de ativistas e acabou chamando a atenção de Luciana Torralba, que a resgatou.

Valentina (Foto: Reprodução)

Valentina (Foto: Reprodução)

O problema é que como Luciana está desempregada e ainda cuida de mais 12 animais, se vê numa situação em que não pode custear as despesas de Valentina. A cadelinha foi levada para a Clínica Dog’s House, onde está internada sob os cuidados de um veterinário. Ela passou por uma bateria de exames, que são de alto valor, e foi constatado no resultado leishmaniose, uma doença canina infecciosa que não é contagiosa.

Procurada pela reportagem, Luciana disse que o animal ainda precisa passar por mais exames, como hemograma e raspagem de pele e colocar as vacinas em dia. Como o tratamento é muito caro, Luciana está à procura de alguém para ajudar na recuperação de Valentina e, quem sabe, um lar para ela.  “Levei Valentina ao médico e na próxima segunda ela tem que estar começando o tratamento. Como os exames, vacinas e remédios são caros, não tenho como bancar. Por isso estou à procura de parceiros para ajudar no tratamento dela”, enfatiza.

Ajude a Valentina

Agência: 1533-4

Conta Corrente: 45095-2

Banco do Brasil

Luciana Torralba

Contatos: 3234-4580 / 99162-5164

Fonte: Portal no Ar