Presidente do Inep Maria Inês Fini pode assumir ministério da Educação

0
615

José Cruz/Agência Brasil

Ganhou força o nome de Maria Inês Fini, presidente do Inep, para o ministério da Educação. Ela deixou uma ótima impressão depois de uma apresentação aos generais de Bolsonaro.

No Inep, Maria Inês comandou, na gestão da também educadora Maria Helena Guimarães de Castro, a Diretoria de Avaliação para Certificação de Competências e o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), além de participar da criação e implementação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Maria Inês foi fundadora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), exercendo, entre 1972 e 1996, cargos de docente e pesquisadora bem como funções administrativas e de representação.

É doutora em ciências, pedagoga, professora e pesquisadora na área de psicologia da educação e do desenvolvimento social e do trabalho e especialista em currículo e avaliação. Maria Inês possui, ainda, ampla experiência de gestão educacional na educação básica e superior.

Fonte: Blog do BG