Nesta terça-feira, 20 de novembro, é o Dia da Consciência Negra – Heraldo Pereira, Taís Araújo e outros artistas que têm semelhança e enfrentam ambiente hostil e macabro

0
615

Nesta terça-feira, 20 de novembro, é o Dia da Consciência Negra, e em muitos lugares no Brasil é considerado feriado. Esta data comemorativa serve como um dia de reflexão.

Zumbi dos Palmares é um símbolo histórico e visto como personagem importante na resistência dos negros nos tempos de escravidão, por muito de seus feitos, a data de sua morte foi escolhida para que o nosso povo reflita sobre nossa injusta história, além da luta contra o racismo.

Neste especial do TV Foco, nós falaremos de alguns artistas e pessoas importantes que serviram de referência para o público e são provas de que é possível vencer um ambiente hostil e ficar em seu lugar que é de direito. Afinal, todos são talentosos em suas áreas

Vamos começar por Taís Araújo, ela surgiu no ano de 1996 com a novela de sucesso estrondoso Xica da Silva e desde então não parou mais. Em seus 22 anos de carreira, temos que destacar que ela foi a primeira protagonista negra em uma novela na Globo, em Da Cor do Pecado. Além de também ter sido a única Helena negra de Maneco. Entre altos e baixos, Taís explodiu em Cheias de Charme, no teatro com O Topo da Montanha, e agora, recentemente, como apresentadora do Popstar 2018. Já foi considerada uma das mulheres influentes e guerreiras por publicações internacionais. Antes de servir de referência para muitas jovens, Taís Araújo teve o seu trabalho inspirado em Zezé Motta, uma das grandes divas que está em pleno ofício de sua carreira com atualmente 74 anos. Só no cinema, Zezé fez 44 produções desde os anos 70, na televisão foram 36. Além de atriz, Motta é cantora e já lançou 14 trabalhos entre cds e dvds.

Dando espaço agora para os homens, atualmente, Milton Gonçalves está na novela O Tempo Não Para. Ele tem uma marca incrível, mais de 50 anos de carreira na Globo. Milton é outro grande mito de nossa tevê com trabalhos feitos nos projetos Irmãos Coragem, Selva de pedra, O Bem Amado, Gabriela, Escrava Isaura, Roque Santeiro, Insensato Coração, Lado a lado, Pega Pega. Só na TV ele já fez 92 trabalhos.

Mudando um pouco para o jornalismo, Heraldo Pereira é um querido pelo público e foi um dos poucos que conseguiu chegar a grande bancada da Globo para exercer o ofício de apresentador de telejornal e repórter. Ainda que, atualmente esteja no Globo News, ele já apresentou diversas vezes o Jornal Nacional e foi bem cotado para ficar a frente do Jornal da Globo.

Taís Araujo usa colares e pulseiras com diamantes no PopStar (Foto: Reprodução)Taís Araujo usa colares e pulseiras com diamantes no PopStar (Foto: Reprodução)

Além desses artistas e famosos, temos que falar de outros que conseguiram o seu espaço com talento de sobra, são as jornalistas Gloria Maria, Maju, Joyce Ribeiro, Salcy Lima, o ator Lázaro Ramos, o cantor Tiaguinho, Gilberto Gil, as atrizes Cris Vianna, Camila Pitanga, Erika Januza, Sheron Menezzes, e as cantoras Ludmilla, Iza, Preta Gil, fora os (as) vários outros (as) que irão surgir e explodir na grande mídia e deixá-la mais equilibrada.

Fonte: tv foco