FOTOS: Filho da “lenda” Rickson, Kron Gracie estreia no UFC com jiu-jitsu de alto nível e finalização acachapante

0
306

Fotos: Getty Images

Não era uma estreia qualquer, mas Kron Gracie tratou seu primeiro compromisso no Ultimate com tranquilidade ímpar. Diante do experiente Alex Caceres, o filho de Rickson colocou rapidamente o rival no solo e encaixou um mata-leão para liquidar a fatura aos 2m06s do primeiro assalto, no card principal do UFC Phoenix, pelo peso-pena (até 66kg), na madrugada deste domingo para segunda-feira. De quebra, encerrou um tabu de 25 anos da família sem vitória no Ultimate. Desde Royce não havia um triunfo de um Gracie no Ultimate (Rolles, Renzo e Roger perderam suas lutas.

Kron segue invicto no MMA, agora com cinco vitórias em cinco apresentações. Caceres perdeu pela 12ª vez em 12 lutas. Foi o quarto revés nas últimas seis vezes que entrou no octógono.

– Eu esperava uma luta muito difícil e consegui finalizar, era o que eu queria. É o que eu faço todos os dias. Eu quero voltar o mais cedo possível, e eu tenho que agradecer aos torcedores, ao meu time e é melhor vocês se preocuparem com os seus pescoços! – disparou Kron.

Caceres não quis saber de muito estudo. Começou combinando direto e chute baixo. Kron respondeu com um direto no rosto que surpreendeu o rival e caminhou para a frente. Na primeira brecha para encurtar, agarrou a cintura do americano, colocou um gancho e derrubou dominando as costas. Com cerca de 3m30s de round pela frente, o brasileiro trabalhou com tranquilidade. Muito técnico, encaixou o mata-leão e resolveu na especialidade da casa.

Com informações do Combate