Praias de Tibau do Sul ficam entre as 10 melhores em pesquisa do TripAdvisor Alemanha

0
193

O TripAdvisor Alemanha divulgou um ranking das 25 melhores praias brasileiras na opinião dos turistas alemães. Duas praias do município de Tibau do Sul ficaram posicionadas entre as 10 melhores na pesquisa: a Baía dos Golfinhos alcançou o quinto lugar e a Praia do Madeiro ficou com a 10ª posição. O TripAdvisor é um site de viagens que fornece informações e opiniões de sobre atrações turísticas, além de fóruns interativos de viagens.

O prefeito de Tibau do Sul, Modesto Macedo, comemorou o destaque das praias do município na pesquisa da plataforma. “Nossa gestão desenvolve um trabalho profissional na divulgação dos destinos turísticos de toda Tibau do Sul. O ranking do TripAdvisor, um site importante e reconhecido por todo o trade e por viajantes, é um indicativo de que nossas estratégias estão no caminho certo para atrair um público valioso”, comentou o prefeito. Segundo a Emprotur, o turista alemão visita o Brasil a lazer (86,6%), tem tempo médio de permanência de 10,8 dias e gasto médio diário de US$ 51,13. A maioria viaja em família (54,1%) seguido por casais sem filhos (21,5%).

Entre as ações desenvolvidas pelo Governo Municipal para a promoção turística de Tibau do Sul está a participação em grandes eventos internacionais de turismo. De 06 a 10 de março, a Secretária Municipal de Turismo de Tibau do Sul, Beth Bauchwitz, e hoteleiros do município irão participar, pela primeira vez com um posto de trabalho no stand da Embratur, da ITB Berlim, considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo por reunir milhares de expositores e receber profissionais e clientes do setor, não só da Alemanha, mas de vários países.

(Veja mais…)

Fonte: Robson Pires