Foz de rios na Grande Natal continuam impróprias para banho – Ao desaguar no mar, rios Potengi e Pium estão sujos

0
245

Quatro pontos em que rios Potengi, Pium e Pirangi desaguam no mar estão impróprios para banho na Grande Natal. As informações são do novo relatório de balneabilidade das praias, divulgado na última sexta-feira (15) pelo Programa Água Azul.

A praia da Redinha, na altura do rio Potengi, se apresenta imprópria para banho pela quinta semana consecutiva, desde a coleta do dia 14 de fevereiro. O trecho é onde o rio Potengi deságua no mar.

Outros dois trechos que se encontram na mesma situação, impróprios para banho há cinco semanas, são a foz do rio Pirangi, em Nísia Floresta, e o rio Pium, na altura do Balneário. A última coleta também revelou outro trecho do rio Pium impróprio para banho, na altura da Ponta Nova.

A classificação das condições de balneabilidade das praias leva em conta a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas, de acordo com índices estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O Programa Água Azul é resultado de uma parceria entre o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).

Portal no Ar