VÍDEO SURPREENDENTE MOSTRA ADOLESCENTE SALVANDO BEBÊ DE QUEDA, CONFIRA

0
133

A pessoa certa e o momento certo. Imagens dramáticas de câmeras de vigilância capturaram o instante em que uma menina, de apenas dois anos, foi salva ao cair da janela do apartamento do segundo andar. Doha Muhammed foi pega por Feuzi Zabaat, de 17 anos, que notou que a criança síria estava prestes a cair da janela de sua casa no distrito de Fatih, em Istambul. Zabaat, um imigrante argelino que trabalha em uma oficina de molduras na mesma rua, se posicionou embaixo da janela e pegou a garota antes que caísse no chão. O vídeo surpreendente mostra adolescente salvando bebê de queda, justamente quando o incidente estava acontecendo.

Poderia ter acontecido o pior, mas Doha sobreviveu ao acidente sem nenhum ferimento específico. Zabaat, um verdadeiro herói dos tempos modernos, afirmara que ele fez o que tinha que fazer para salvar a garota: “Eu fiz o que era necessário para o amor de Allah”.

Segundo a imprensa local, a criança se aproximou da janela aberta do apartamento enquanto sua mãe cozinhava. Feuzi Zabaat é um imigrante argelino. Ele trabalha em uma oficina de molduras no distrito de Fatih, em Istambul. A família da criança presenteou-o com 200 liras turcas (R$ 134,00), no sentido de recompensá-lo pelo que fizera.

Mais detalhes sobre o acontecido

vídeo acima mostra o instante exato do adolescente salvando a bebê de queda. Com razão, esse rapaz de 17 anos se tornou o herói do dia na Turquia depois do feito. Tudo aconteceu na quinta-feira passada (19/06). O incidente se deu no distrito de Fatih, em Istambul, que abriga uma importante comunidade árabe expatriada.

Doha Muhammed, filha do casal sírio Leyla Abdullah e Yusuf Muhammed, aproximou-se da janela aberta do apartamento do segundo andar enquanto a mãe dela, Leyla, cozinhava. Feuzi Zabaat, o tal cidadão argelino que trabalha em uma loja na mesma rua, viu que a criança estava prestes a cair e ficou embaixo da janela.

Zabaat conseguiu segurar a criança pouco antes do pior acontecer, salvando-a de se ferir gravemente. O incidente foi capturado por uma câmera de segurança de uma loja em um prédio adjacente.

Consequências

Embora Doha tenha escapado ilesa da queda, ela ficou bastante assustada e abalada. Segundo Daily Sabah Istambul, seu salvador e outros moradores foram vistos tentando acalmá-la antes de entregá-la à Leyla. O pai da garota, Yusuf, também chegou ao local depois de ouvir as notícias.

Houve então a simbólica recompensa dada ao jovem Zabaat, cerca de 200 liras turcas (R$ 134,00). Além disso, Yusuf fez um sacrifício religioso no dia seguinte para celebrar o resgate de sua filha. Zabaat disse à Agência de Notícias Demirören (DHA) que ele fez o que precisava ser feito para agradecer pelo amor divino.

FATOS CURIOSOS