DIA DA INDEPENDÊNCIA 🔊Desfile cívico terá 4 mil militares e civis em Natal

0
41

Evento deverá reunir população e autoridades nas imediações da Praça Cívica

🔊Ouça esta notícia:

O desfile cívico-militar da independência na capital potiguar vai reunir 4 mil pessoas entre civis e militares que se apresentarão nas ruas a partir das 8h30. O evento ocorre na Praça Pedro Velho (Praça Cívica), bairro de Petrópolis.

A governadora Fátima Bezerra confirmou presença no desfile, que deve contar com a participação de outras autoridades, como o prefeito de Natal, Álvaro Dias, deputados, vereadores, entre outros. Além disso, as Forças Armadas ­– Exército, Marinha e Aeronáutica –, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Natal e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, além de 16 instituições e 18 escolas das redes pública e privada da capital desfilam pela Avenida Prudente de Moraes.

O desfile cívico-militar celebra neste ano os 197 anos da Independência do Brasil e deve durar 2h30. O evento fecha as comemorações da Semana da Pátria no Rio Grande do Norte que tem o objetivo de chamar a atenção de todos os brasileiros para a valorização do país. A programação incluiu atividades culturais e esportivas. Neste ano, a organização geral da Semana da Pátria vem sendo realizada pela Força Aérea Brasileira.

Portal no Ar