Assistência Social: conheça o Acessuas Trabalho

0
45

Saiba como participar das oficinas disponibilizadas pelo programa

Criado pelo Governo Federal, o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca integração das famílias usuárias da Política de Assistência Social ao mercado de trabalho, promovendo assim a autonomia desses indivíduos. Em São Gonçalo do Amarante, o programa é oferecido pela prefeitura através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc). 

A Semtasc dispõe de oficinas de empregabilidade que auxiliam os participantes na elaboração de currículos e esclarece dúvidas sobre as entrevistas de emprego, além de estimular o desenvolvimento de suas habilidades e despertar o espírito empreendedor dos participantes.  As oficinas tem duração de 8h. Ao final do processo, os participantes tem seus currículos enviados a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet), que os encaminha para as empresas.

O acesso a essas oficinas se dá por meio de inscrição na própria secretaria ou através do seguinte formulário (https://forms.gle/reocNJzN11KW1nzH6). Para participar, os interessados devem ter entre 16 e 59 anos.

Fonte: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante