“Todos em casa. Maria na casa de todos”- Imagem de Nossa Senhora da Apresentação vai peregrinar pelas ruas de Natal

0
109

Pessoas vão poder acompanhar o percurso, através da rádio 91.9 FM e das redes sociais da Paróquia da Catedral

“Todos em casa. Maria na casa de todos” é o tema da peregrinação, que acontece neste dia 3 de abril

Na tarde desta sexta-feira (3), a imagem da padroeira da Arquidiocese e da cidade de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, vai percorrer as principais ruas da capital potiguar em carro aberto, passando pelas quatro zonas. “Todos em casa. Maria na casa de todos”. Este é o tema da peregrinação, que terá como ponto de partida a Catedral Metropolitana, às 14h.

Há alguns anos, a imagem visita instituições e lares de fiéis, entre os meses de setembro e outubro, em preparação para a festa da padroeira, que acontece no mês de novembro. A peregrinação que vai acontecer nesta sexta-feira é especial, diante das circunstâncias e do dramático cenário vivido pela população, por conta do novo coronavírus.

“Nossa Senhora da Apresentação, nossa Mãe, sai ao encontro dos filhos para consolá-los, para fazer com que não se sintam sozinhos ou abandonados”, diz o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. “O tema ‘Todos em casa. Maria na casa de todos’ também favorece a conscientização das pessoas acerca da necessidade do isolamento social”, acrescenta.

As pessoas vão poder acompanhar o percurso, através da rádio 91.9 FM e das redes sociais da Paróquia da Catedral – @paroquiadacatedraldenatal.

Agora RN