RN tem o maior percentual de pessoas com comorbidades do Norte e Nordeste

0
111

Percentual de pessoas com algum tipo de comorbidade no RN é de 23% – Foto: ACM

Dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

O Rio Grande do Norte é o estado com maior percentual de pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão e doenças do coração) do Norte e Nordeste, de acordo com dados Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quinta-feira 20. O percentual de pessoas acometidas com alguma dessas patologias no estado é de 23%.

Esse é um dos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19, de julho. Nesta edição, o levantamento apresenta temas novos, como testagem da população, estudantes com atividades durante o período de isolamento e pessoas com comorbidades.

As comorbidades são doenças que podem agravar o quadro de pacientes infectados pela Covid-19, por isso essa questão foi incluída na pesquisa. De todas as unidades da federação, os maiores percentuais de população com comorbidade estão no Rio Grande do Sul (28,4%), Minas Gerais (27,4%) e Paraná (25,5%).

Testagem para Covid no RN

O teste para detectar a infecção causada pelo novo coronavírus foi realizado por 269 mil pessoas no Rio Grande do Norte, o que representa 7,6% da população. Desse total, 25 mil tinham alguma comorbidade e testaram positivo para a infecção da Covid-19.

Agora RN