Pandemia dá fôlego a Bolsonaro e embaralha de novo disputa eleitoral de 2022

0
87

Presidente da república Jair Bolsonaro recebe cumprimentos de apoiadores ao chegar no Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró (RN) / Foto: Alan Santos / PR

Atores políticos refazem contas para eleição ao Planalto após retomada da popularidade do presidente, apesar de seu negacionismo sobre crise

A pandemia da Covid-19 embaralhou novamente as cartas em análise pelo mundo político visando a eleição presidencial de 2022. É o que aponta matéria publicada na Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, se o agravamento da crise política chegou a um paroxismo entre abril e junho, levando a debates que foram de impeachment a golpe militar, a configuração mudou. O que se vê agora é a volta do presidente Jair Bolsonaro ao jogo sucessório e a emergência da questão econômica como tema central para 2022.

Segundo a Folha, o presidente recuperou sua aprovação e chegou ao melhor índice do mandato até aqui, 37%. Apenas 11% o responsabilizam integralmente pelas mortes, e 47% acham que ele não teve nenhuma culpa.

Leia AQUI a matéria na íntegra.

Agora RN