Patrick Hernandez-Born To Be Alive-Hollywood MashUp – Vídeo dançante – Um dos mais visualizados do mundo

0
94

A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizavam as chamadas danças astro-teológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos. A  dança caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos ritmados ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.

A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimónia. Atualmente, a dança manifesta-se nas ruas, em eventos como vídeo-clip ou em qualquer outro ambiente em que for contextualizado o propósito artístico.

Patrick Hernandez – Born To Be Alive

Nascido em Le Blanc-MesnilSeine-Saint-Denis, subúrbio de Paris, filho de pai espanhol e mãe austroitaliana, tornou-se famoso com a interpretação da canção “Born to be alive“, em 1979, um enorme sucesso em todo o mundo e característico do movimento disco. Uma curiosidade é que em seu tour pelos Estados Unidos uma das dançarinas que o acompanharam era a futura cantora pop estadunidense Madonna.

Ele fez um tour inclusive no Brasil aparecendo nos canais de TV na época, inclusive na TV Globo, no programa “Os Trapalhões“, onde, por duas vezes, cantou “Born to be Alive” e “Disco Queen“. Mr. Hernandez fez muito sucesso com suas músicas dançantes até desaparecer na metade dos anos 80, seu último hit foi “Losing sleep over you” que no Brasil foi tema da novela Baila Comigo. Ainda no Brasil, teve uma versão punk-rock gravada pelo Rumbora em 2000, clamada “Veste Uniforme”, contando com um clipe em uma escola.

Em 1995, foi publicado um álbum intitulado The best of Patrick Hernandez: born to be alive.