PESQUISA BG/SETA/MACAÍBA/PREFEITO: Estimulada aponta empate técnico entre Marília Dias e Emídio Júnior

0
158

A pesquisa do instituto Seta também O Blog do BG divulga hoje mais uma rodada de pesquisa eleitoral do município de Macaíba realizada pelo instituto Seta de olho no pleito desse ano. O primeiro ponto estudado foi a intenção de voto para prefeito. No quesito estimulado, ou seja, com o eleitor tendo acesso a uma lista com os nomes dos candidatos, uma disputa bastante acirrada foi projetada: A ex-prefeita Marília Dias e o vereador Emídio Júnior aparecem tecnicamente empatados dentro da margem de erro. Ela com 24,8% das intenções de voto e ele com 23,6%.

O delegado Normando Feitosa aparece em terceiro com 11,3% das intenções de voto. Ele é seguido por Jansen Motos com 2,8%. O total de indecisos foi de 21,2%. Brancos e nulos somaram 16,3%.

Para realização do estudo, foram entrevistados 500 eleitores de Macaíba no dia 5 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com grua de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levado em consideração a margem de erro, os números tem 95% de chances de retratar o cenário real da cidade. A pesquisa do instituto Seta, publicada em parceria com o Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01216/2020.

Blog do BG

Comments