Itep oferece agendamento on-line de exames para vítimas de crimes sexuais no RN

0
52

Itep-RN apresenta serviço de agendamento on-line para vítimas de crimes sexuais — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

Serviço está disponível para vítimas de Natal e região metropolitana e deverá ser expandido para outros municípios posteriormente.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) do Rio Grande do Norte implantou nesta quinta-feira (1) o serviço de agendamento on-line de exames para vítimas de crimes sexuais. O órgão vai disponibilizar, inicialmente, dois horários pela manhã e dois à tarde.

Para realizar o agendamento, a vítima precisa prestar queixa na delegacia de Polícia Civil e pegar o encaminhamento que será dado pelo delegado. Depois, há dois caminhos: pelo site www.itep.rn.gov.br, ir na aba “Serviços” e clicar em “Agendamento: crime sexual”; a outra opção é ir diretamente na página http://central.rn.gov.br e selecionar a opção “Exames de crimes sexuais”.

“Entendemos que é uma forma de tornar mais humanizado o acolhimento para essas pessoas que já estão passando por um momento tão delicado”, destacou Fernando Marinho, diretor do Instituto de Medicina Legal (IML) do Itep.

Por enquanto, o agendamento on-line só está disponível para vítimas de Natal e região metropolitana, mas em breve será expandido para outros municípios. O órgão destaca ainda que as pessoas que procurarem o Itep para realizar os referidos exames relacionados com crimes sexuais sem agendamento continuarão sendo atendidas.

G1 RN