Unidades de saúde de São Gonçalo do Amarante funcionam diariamente a favor da população contra o coronavírus/covid-19

0
112

As unidades ficam  nas comunidades de Olho D’Água do Carrilho e Novo Amarante

As duas novas unidades de saúde  localizadas em Olho D’Agua do Carrilho e no Novo Amarante atendem  a população de São Gonçalo do Amarante/RN diariamente no enfrentamento da covid-19/coronavírus. 

As obras foram inauguradas pelo prefeito Paulo Emídio, Paulinho, com o objetivo de melhorar o acesso à saúde básica no município, que também ganhou um Centro Municipal de Pediatria para direcionar o atendimento às crianças.

As unidades são nas comunidades de Olho D’Água do Carrilho e Novo Amarante. Os equipamentos contam com sala de vacina, consultórios médico, odontólogo e de enfermagem; sala de curativo e inalação; farmácia; setor de observação médica e de esterilização; gerência, copa, expurgo, almoxarifado, depósitos de resíduos e banheiros com acessibilidade. Todos ambientes são climatizados.

Foram investidos R$ 1,4 milhão de emendas parlamentares nas duas unidades. Nos últimos três anos e 10 meses, na área  da saúde, foram entregues à população cinco UBSs, dois Centro de Especialidades Médicas e o centro de pediatria.

Fonte: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante