São Gonçalo foi o 4º maior gerador de empregos do RN em outubro

0
54

Já são 4.185 microempreendedores formalizados até o final do primeiro semestre

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae-RN), São Gonçalo do Amarante/RN gerou 168 novos postos de empregos durante o mês de outubro, colaborando com o reaquecimento do mercado de trabalho formal. O número colocou o município como o quarto maior em geração de empregos no estado.

Segundo o levantamento do Sebrae, os pequenos negócios foram os principais responsáveis pelos números positivos. Os setores de serviços e comércio se destacaram na geração das novas vagas. Em São Gonçalo, destaque para as políticas de atração de empresas, formalização de microempreendedores e microcréditos desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet).

A Semdet faz auxilia os microempreendedores com linhas de crédito, junto aos bancos AGN, BNB, Santander e Banco do Brasil, e com o Espaço do Empreendedor oferecendo serviços gratuitos que vão desde a orientação, formalização, capacitação empresarial, assessoria e consultoria.

Os dados sobre o mercado de trabalho formal no estado fazem parte do ‘Mapa do Emprego do Rio Grande do Norte’, um levantamento feito pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

 Sabrae/RN

Fonte: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante