Obra da Adutora da Zona Rural está com 43% dos serviços concluídos

0
67

O projeto desenvolvido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) irá contemplar as comunidades de Poço de Pedra, Belo Horizonte, Bela Vista, Genipapo, Serrinha de Baixo, Serrinha do Meio e Serrinha de Cima, locais considerados críticos com relação ao fornecimento de água.

Elaborada para melhorar a qualidade da água e acabar com os problemas de abastecimento na zona rural de São Gonçalo do Amarante, a Prefeitura Municipal está construindo a Adutora de Poço de Pedra. O projeto desenvolvido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) irá contemplar as comunidades de Poço de Pedra, Belo Horizonte, Bela Vista, Genipapo, Serrinha de Baixo, Serrinha do Meio e Serrinha de Cima, locais considerados críticos com relação ao fornecimento de água.

A adutora da Zona Rural, como é mais conhecida, encontra-se com 43,14% dos serviços já executados. Ao todo, a obra terá 22,75 quilômetros de extensão e está projetada para uma população de 18,3 mil habitantes, o dobro da população atual que é de 9.180 pessoas. A ação é a segunda distribuição da água do Sistema Adutor Maxaranguape, que já está em funcionamento levando água de qualidade para outras regiões do município.

A Adutora de Poço de Pedra faz parte do PAES – Programa de Ações Estruturantes de São Gonçalo do Amarante -, um plano de investimentos de curto e médio prazo em obras de água, esgotamento, mobilidade urbana e meio ambiente, em parceria com o Banco de Desenvolvimento Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata). Valor do contrato é de R$ 2.926.277,97.

Fonte: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante