Pelo “Pacto Pela Vida” no enfrentamento da covid-19/coronavírus Prefeitura de São Gonçalo realiza entrega de kits de alimentos nas comunidades

0
119

As frutas e verduras distribuídas são fornecidas pelos agricultores do próprio município.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), realizou hoje (9) a entrega de 400 kits de frutas, verduras, legumes e hortaliças às famílias são-gonçalenses em situação de vulnerabilidade social. A entrega faz parte do Compra Direta, da Emater, uma ação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizado através de parceria entre a Prefeitura, governo do estado o governo Federal.

Na semana passada, a Prefeitura também já havia entregue 400 kits desses alimentos na comunidade de Guanduba. Ao todo, foram distribuídos mais de 11 mil kg nessas duas semanas.

Um importante fator a ser destacado nesse processo é que as frutas e verduras são fornecidas pelos agricultores do próprio município, garantindo, assim, um escoamento da produção desses pequenos agricultores. Segundo a Semtasc, o investimento nessas duas semanas foi de R$ 31.423,54.

Fonte: Prefeitura de  São Gonçalo do Amarante