Kamala Harris recebe 1ª dose da vacina da Moderna contra covid

0
140

Vice-presidente-eleita, Kamala Harris, recebe 1ª dose da vacina contra covid-19

LEAH MILLIS/REUTERS – 29.12.2020

Presidente-eleito Joe Biden e vice-presidente dos EUA, Mike Pence, já se vacinaram; Trump não disse se vai receber imunizante

A vice-presidente-eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, se vacinou contra a covid-19 nesta terça-feira (29). A vacinação foi exibida ao vivo no país, em uma tentativa de aumentar a confiança da população no imunizante. A vice-presidente recebeu a primeira dose da vacina da Moderna.

presidente-eleito, Joe Biden, já foi vacinado e o atual vice-presidente dos EUA, Mike Pence, também exibiu sua vacinação na televisão. Os dois receberam as doses da Pfizer. O presidente Donald Trump ainda não se vacinou e nem disse se pretende se vacinar.

 

O combate à covid-19 e a distribuição das vacinas é uma das prioridades do governo Biden, que vai herdar os desafios logísticos e a desconfiança sobre a eficácia do imunizante do governo Trump. Biden já disse que pretende que a vacina seja fornecida de forma gratuita.

“Eu não senti nada”, disse a vice-presidente depois da vacina. “Eu quero encorajar todo mundo a se vacinar, é relativamente indolor… e é seguro… está vidas. Eu confio nos cientistas.”

Apesar de ainda não ter se vacinado e ter minimizado a pandemia, Trump afirmou que todos os americanos serão vacinados em 2021. Com isso, a equipe de Biden terá que organizar um plano de vacinação que seja sustentável e garanta a vacinação da maioria da população no decorrer do ano.

A equipe de Biden destacou a importância de vacinar grupos não-brancos, que foram os mais afetados pela pandemia no país.

R7