Ao lado prefeito Paulinho técnica de enfermagem Edilma foi a primeira Sãogonçalense a ser vacinada contra a covid-19

0
98

 Edilma Pereira Da Silva, de 49 anos, técnica de enfermagem no Hospital de Campanha em São Gonçalo do Amarante

A primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 no município de São Gonçalo do Amarante/RN  foi a técnica de enfermagem no Hospital de Campanha Edilma Pereira da Silva.

A cerimônia simbólica que marcou  o início da vacinação no RN aconteceu na Escola de Governo, em Natal, na manhã desta terça (19). O ato contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT) do prefeito de São Gonçalo do Amarante Paulinho e de prefeitos de cidades da região metropolitana.

A secretária adjunta de Saúde Pública, Maura Sobreira, abriu a cerimônia dizendo que até às 17 horas desta terça as vacinas estarão em todos os municípios do RN. “Hoje os municípios já poderão dar a largada da vacinação”, disse. Ela ressaltou que, apesar da chegada da vacina, a pandemia não acabou.

“A pandemia não se encerra com a chegada da vacina, a nossa responsabilidade aumenta a partir de agora. Precisamos continuar adotando as medidas sanitárias, o uso da máscara continua sendo obrigatório, o distanciamento social precisa ser respeitado”.