Raio atinge casa e derruba telhado e paredes no interior do RN; idoso de 82 anos tem ferimentos leves

0
91

Idoso de 82 anos sobrevive depois de casa ser atingida por raio na noite do dia 27 de janeiro — Foto: Cedida / Jair Sampaio

O agricultor Alfredo Basílio, de 82 anos, estava em casa sozinho, deitado numa rede, quando raio atingiu a residência durante chuva intensa. Caso aconteceu em Jucurutu.

Um raio atingiu uma casa no município de Jucurutu, região Seridó do RN, e derrubou o telhado e as paredes da residência. O idoso de 82 anos, que mora sozinho no lugar e estava dentro da casa, teve apenas ferimentos leves na perna no acidente.

A casa do agricultor Alfredo Basílio, de 82 anos, fica na comunidade rural Sítio Pedra Branca. Ele mora sozinho na casa, que fica dentro de uma propriedade de conhecidos.

O fato aconteceu na última quarta-feira (27). Chovia muito na comunidade e Alfredo estava deitado em uma rede na sala de casa, quando ouviu o estrondo.

“Ele contou que escutou um estrondo muito forte e quando percebeu já estava tudo caindo. Aí ele correu e foi para o alpendre da minha casa e ficou lá, esperando até o outro dia, quando alguém chegasse”, contou Miranice Bezerra, dona da propriedade onde fica a casa de Alfredo.

Apenas uma parede da casa ficou de pé — Foto: Cedida /Jair Sampaio

Apenas uma parede da casa ficou de pé — Foto: Cedida /Jair Sampaio

Segundo ela, a casa só tinha dois cômodos e um banheiro. Apenas uma parede ficou de pé após o raio.

O idoso teve apenas um ferimento na perna, mas sem gravidade. “Ele disse que ficou olhando a casa de longe e parecia que estava incendiando. Era muita claridade”, contou Miranice.

Segundo Miranice Bezerra, a casa do idoso já está sendo reconstruída.

G1 RN