Prefeitura realiza Audiência Pública eletrônica para discussão do Plano Plurianual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias

0
80

São-gonçalenses têm até 09 de abril para enviar sugestões

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo (Sempla), está realizando a Audiência Pública Eletrônica do Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio 2022-2025, e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022. Com as medidas de restrições para o enfrentamento ao coronavírus, a audiência que define os rumos desses instrumentos de planejamento estratégico, não pode acontecer presencialmente.

Dessa forma, os interessados têm até o dia 09 de abril, para enviar as sugestões e participar do desenvolvimento socioeconômico do município, contribuindo de forma transparente para elaboração do Orçamento Municipal. No endereço: https://saogoncalo.rn.gov.br/audiencia-publica-ppa-2022-2025-e-ldo-2022/ é possível encontrar o formulário que deve ser preenchido para o envio das sugestões. Os são-gonçalenses devem fornecer algumas informações básicas, selecionar a área de sugestão e enviar a sua opinião.

Lita Isabel, secretária da Sempla, destaca a importância da participação popular na construção desses instrumentos. “Para que a gente tenha, de forma mais clara, quais são as necessidades e as dificuldades enfrentadas pela população em seu bairro ou comunidade, no dia a dia, é necessário que os cidadãos nos enviem as suas sugestões”, disse.

Vale ressaltar que, o PPA é trabalhado a cada quatro anos. Ele estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração municipal em um cenário de médio prazo para as despesas de capital e outras, decorrentes da implantação de programas de duração continuada. Dessa forma também estão associados a ele, a LDO e Lei Orçamentária Anual (LOA), que definem as metas e as prioridades da Administração Pública, e os recursos necessários para a execução desses projetos, respectivamente.

Fonte: São Gonçalo do Amarante